Visando o bem-estar e a satisfação das nossas clientes, criamos uma política de trocas e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção nossas recomendações e, em caso de dúvida ou sugestão, solicite atendimento através do nosso e-mail (contatoclari@gmail.com) ou do nosso Whatsapp: +55 (47) 9 8414-1184 

Recebimento

Ao receber a sua compra Tipo Clari, verifique: 

- Se a embalagem Tipo Clari não está danificada ou extraviada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido.

Troca

1. A necessidade de troca deve ser comunicada à empresa exclusivamente por e-mail (contatoclari@gmail.com) contendo o motivo da troca e os dados que identifiquem você e o seu pedido. 

2. A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso a solicitação de troca ocorra depois desse período, fica reservado a Tipo Clari a decisão de aceitar a troca, com base na análise da compra. 

3. Após a confirmação do direito de troca, por meio de comunicação oficial da Tipo Clari, você deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- O produto deverá estar novo, sem sinais de uso e/ou lavagem, com etiqueta intacta e afixada à peça. 

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos.

- Produtos que possuam odor, sinais de lavagem ou uso, quaisquer modificações ou sem etiqueta não serão trocados. 

-  Em caso de troca de tamanho e/ou cor, a Tipo Clari não garante disponibilidade em estoque.

4. Assim que recebermos a mercadoria, nossa equipe realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima. Em caso de aprovação, a troca será efetuada e a Tipo Clari encaminhará o novo produto ao cliente, por meio dos correios.

5. O frete da troca até a loja é custeado pela Tipo Clari, por meio do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, também por e-mail.

Devolução

1. A necessidade de devolução deve ser comunicada à empresa exclusivamente por e-mail (contatoclari@gmail.com) contendo o motivo da devolução e os dados que identifiquem você e o seu pedido. 

2. A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso a solicitação de devolução ocorra depois desse período, fica reservado a Tipo Clari a decisão de aceitar a devolução, com base na análise da compra. 

3. Após a confirmação do direito de devolução, por meio de comunicação oficial da Tipo Clari, você deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- O produto deverá estar novo, sem sinais de uso e/ou lavagem, com etiqueta intacta e afixada à peça;

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- Produtos que possuam odor, sinais de lavagem ou uso, quaisquer modificações ou sem etiqueta não serão aceitos;

4. Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

5. Você pode, ainda, optar por um crédito (sem validade) para ser usado no site da Tipo Clari (www.tipoclari.com.br) ou então pelo estorno do valor dos produtos e o frete.

Reembolso

1. O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

2. Para ter direito ao reembolso, é imprescindível que o cliente cumpra os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de devolução acima citada.

3. O estorno dos valores de pagamentos feitos com cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da devolução.

4. A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da devolução.

5. Fica a critério da Tipo Clari escolher, para todas as formas de reembolso, o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.

6. De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.

Atenciosamente, 
Equipe Tipo Clari.